25 de junho de 2010

bilhete de nietzsche e tom para dindi_

AQUI TODAS AS COISAS VÊM ACARICIANTES EM BUSCA DO TEU DISCURSO E TE ADULAM: pois elas querem cavalgar sobre tuas costas. Sobre todas as comparações tu cavalgas em direção a todas as verdades; tudo o que é ser quer se tornar palavra,
tudo que é vir-a-ser quer aprender a falar contigo.


Céu, tão grande é o céu
E bandos de nuvens que passam ligeiras
Prá onde elas vão, ah, eu não sei, não sei
E o vento que toca nas folhas
Contando as histórias que são de ninguém
Mas que são minhas e de você também
Ai, Dindí

24 de junho de 2010

o som d'A QUADRILHA- Marcelo Rocha

MARCELO ROCHA




Marcelo Rocha é um artista baiano que faz casa em Minas Gerais. Poeta, compositor, vencedor do Prêmio Nacional de Poesia Cidade de Ipatinga em 2009. De voz suave e uma postura despretensiosa no palco, encanta pela singeleza e lirismo. Escutá-lo é ser remetido à bonita possibilidade de músicas que dá na gente uma vontade danada de sair pelas assobiando melodias que transformam em  música a poesia da vida de todos nós.
PRINCIPAIS EVENTOS QUE PARTICIPOU:
Lançamento da Casa de Cultura JFS- Sabará/MG, 2010
Grito Rock América do Sul- Divinópolis/MG, 2010
Festival Escambo- Sabará/MG, 2009
Poeta, mostra a tua cara- Governador Valadares/MG, 2009






 

23 de junho de 2010

o som d'A QUADRILHA- 4Instrumental


4 INSTRUMENTAL 


O 4instrumental nasceu em abril de 2008 na histórica cidade de Sabará (MG), situada a 20 km de Belo Horizonte, e se tornou rapidamente o maior nome da música local.  A banda se apresentou em festivais importantes como a Virada Cultural (São Paulo/SP), o Jambolada (Uberlândia/MG), o Primeiro Campeonato Mineiro de Surf (BH/MG) e o Escambo (Sabará/MG), além de ter circulado por várias cidades do interior de Minas Gerais como Montes Claros, Patos de Minas, Divinópolis, Guaxupé, Poços de Caldas, Ribeirão das Neves, Uberaba e Vespasiano.  
Apesar do curto tempo de carreira, o 4instrumental já fez shows junto a grandes nomes da música brasileira como o renomado grupo experimental Uakti, o ícone heavy metal Sepultura e a elogiada banda instrumental cuiabana Macaco Bong, entre outros. Em 2009 o grupo foi apontado pelo coletivo cultural Pegada (BH) como dono do melhor show em Minas Gerais e mesmo sendo de Sabará foi a sexta banda mais citada pelo público em eleição do site Mixsórdia, que apontou as melhores bandas do ano em Belo Horizonte.  
Com influências que vão desde a música brasileira até o rock inglês contemporâneo, o 4instrumental vem se destacando pelo som expressivo e pela habilidade técnica de seus integrantes. Embora ainda não tenha lançado seu disco de estreia, suas intensas performances ao vivo têm cada vez mais conquistado o público e a crítica, garantindo para a banda um lugar entre os principais nomes da nova cena musical brasileira.    
 

 http://www.myspace.com.br/4instrumental
Contato:
(31) 8367 6329

o som d'A QUADRILHA- Dibigode


DIBIGODE



Dibigode, esta é a gíria interna escolhida por um grupo de cinco amigos para denominar o direcionamento musical de suas composições. Estar dibigode é estar de bobeira, positivo, tranquilo e sem preocupações. É assim que o Dibigode constrói as suas complexas proposições sonoras.

 O projeto instrumental teve início no começo de 2007, com Antônio (baixo), Vicente (guitarra/ gaita) e Tiago (bateria), que tinham a simples vontade de compor,livres das imposições da conveniência, trazendo à tona novos olhares da música.

Após um ano de experimentações, a banda contou com a entrada de mais dois integrantes, Gabriel (guitarra/ teclado/ pandeiro) e Guilherme (sax/ flauta/ clarineta/ teclado/ percussão), mantendo essa formaçãoaté os dias de hoje.

O quinteto deu início a sua jornada de shows em 2009, passando por diferentes tipos de casas e públicos em Belo Horizonte e São Paulo. Dibigode é excêntrico, porque nada que eles fazem é ordinário. Todas as apresentações do grupo são seguidas por intervenções artísticas, músicos convidados, performances, vídeo e diferentes tipos de interação com o público. É sempre algo além do esperado.

Indo além de sua música, em fevereiro de 2010 o grupo concebeu junto com o artista plástico Rafael Quick o evento Quarta Sinestésica. Um espaço que promove a expressão e a confraternização de novos artístas, músicos, criadores e amigos do cenário independente de Belo Horizonte, ocorre todas as quartas no Conservatório Music Bar em parceria com a banda A Fase Rosa.

Os fãs do Dibigode partem das mais diferentes castas musicais, em se falando de gosto. É um som para todos. Influenciados pelo jazz e o rock, os cinco músicos autodidata propõe uma música instrumental viva, que se recicla a cada frase. Seqüestram da platéia todo tipo de sentimento e sensação, sempre marcados pela característica arrebatadora das melodias e boa intensidade em solos.

Dibigode é decente, elegante, ao mesmo tempo que comburente, inflamável.


http://www.myspace.com.br/dibigode
Contato:

dibigode@googlegroups.com

AntônioVinícius - (31)8503-3354

Vicente França - (31)8787-6168 
Foto: Thomas Arthuzzi

o som d'A QUADRILHA- Iconili


ICONILI 

 


ICONILI é um projeto instrumental que tem como base o rock, além de referências como jazz e música africana. 
A banda é formada por cinco músicos que utilizam diversos instrumentos, entre eles sax, theremin, órgão, flauta e metalafone. A composição gerada pela estrutura de rock e timbres antigos geram uma atmosfera geométrica e uma métrica recortada.

http://www.myspace.com.br/iconili

o som d'A QUADRILHA- Monograma


MONOGRAMA


     “Monograma” surgiu, e virou a personagem principal na vida de quatro amigos que se descobriram com diversas afinidades musicais. Amigos que resolveram tocar suas músicas favoritas juntas, até que descobriram o prazer de compor e não pararam mais.

     Impulsionados uns pelos outros, Guilherme Lopes (guitarra e voz), Leonardo Eugênio (baixo e voz), Diego Castro (bateria) e Ícaro Eugênio (guitarra e voz) montaram a banda em Abril de 2006.

     Em Maio de 2009, foi lançado o primeiro EP, intitulado “Conto do faz de conta”. A idéia é que as músicas fossem diversos capítulos de uma mesma história, e juntas formassem um verdadeiro conto. Daí o título do EP, que resume bem a inspiração utilizada pela banda. A receptividade do trabalho pela mídia especializada tem sido positiva, podendo-se verificar pelas boas críticas publicadas pelo Jornal Estado de Minas, O Tempo, Pílula Pop, Rock in Press, Ragga Drops, entre outros.

     A partir das cinco músicas deste EP, a banda foi destaque no palcomp3.com.br e na Oi FM, através do programa “OI Novo Som” e com a música “Meias Trocadas” na programação. Referente a shows, participou do festival 53HC e no Grito Rock, pelo circuito Fora do Eixo. Além disso, mantém regulares apresentações nas principais casas de Belo Horizonte, e atualmente iniciou a circulação pelo interior de Minas.  

“O som é absurdamente agradável, as melodias são belas e sutis. 
Corre-se o risco iminente de você cantarolar 
Meias Trocadas já no fim da primeira audição”
Tomaz Alvarenga (Revista Ragga Drops – O Estado de Minas) 

Logo depois de terminar uma lista sobre as novas bandas de BH,
acabei me viciando em uma música que é, com certeza, 
uma das melhores novidades de lá.”
É possível que seu navegador não 
suporte a exibição desta imagem. 


Contato: Matheus Marcus
8833-1694 

Foto: Bia Braz

Festa "A quadrilha" encerra a maratona de eventos (pré lab/oratório) do FLUXO

10 horas de música, vídeos, intervenções artísticas e gastronomia

No dia 26/06, acontece a festa "A quadrilha" na Casa da Animação em Sabará, promovida pelo ESPAÇO FLUXO de BH. O evento faz analogia às tradicionais festas juninas e brinca com o termo utilizado para designar a união organizada de crimes. Segundo Ana Pedrosa, uma das integrantes do grupo, o nome tem a intenção de trabalhar com o assalto à cultura. "O FLUXO trabalha com a formação de um clã temporário, fazendo um trocadilho com as festas caipiras da nossa tradição cultural, por isso "A quadrilha. O Arraial Velho é onde nasceu Sabará - a primeira vila da cidade. A Casa da Animação fica ao lado da primeira capelinha construída... Nós estamos envolvidos em muitos símbolos e isso pra nós do FLUXO interessa muito. Entendemos esta festa como uma celebração bem profunda, muita gente envolvida, sem recursos, ou aparatos logísticos. É um evento mesmo e de uma natureza bem improvável."

O evento terá uma grade de programação intensa, com shows de artistas de várias cidades de Minas, exibição de vídeos e intervenções artísticas. O Espaço escolhido é a Casa da Animação na cidade de Sabará, um belo sítio, estruturado para eventos culturais em meio à natureza. O sítio fica situado em um distrito ainda preservado, onde começou a cidade; um dos lugares mais míticos de Sabará.

Seis bandas se apresentarão ao longo da festa. As instrumentais Iconili (BH), Dibigode (BH), e 4instrumental (Sabará), o cantor e poeta Marcelo Rocha (Gov. Valadares),além do rock do Monograma (BH) e RAM (BH) e os djs b-flogin e carou. Serão exibidos vídeo-artes no palco, mesclando cinema e música de uma forma experimental. Os vídeos são de autoria Marcelo Fontes, da Casa da Animação e do FLUXO, além de vídeos de artistas convidados. O espaço será todo ocupado, intervenção planejada pelos artistas ligados ao FLUXO.

O FLUXO é um núcleo de artistas e produtores culturais que funciona como agente promotor e aglomerador de manifestações. Pautado pela convergência de linguagens artísticas, trabalhamos pela resignificância das mesmas para democratização e horizontalização da arte na sociedade, exaltando e valorizando, para tanto, a cultura popular

brasileira e sua ordem simbólica. O FLUXO é uma entidade independente e em busca da auto-sustentabilidade para a suspenção de seus valores e re-formação construtora da arte e do indivíduo.

O evento foi desenvolvido por meio de diversas parcerias, no qual envolveram-se a Casa da Animação, Borrachariaoteca, Fórceps e sua webrádio, que irá transmitir todo o evento ao vivo pra todo país, através da webrádio Fora do Eixo.

Para o conforto dos convidadados, o FLUXO desenvolveu um cartilha de orientação e preparação, que contém informações necessárias para o bem estar durante o evento. Ela se encontra na página do FLUXO, juntamente com outras informações sobre o evento.



SERVIÇO

O que: Festa "A quadrilha"

Quando: 26/06 apartir das 15h

Quanto: R$10 antecipado / R$15 na hora

Onde: Sítio Casa da Animação, (R. Paracatu, 167, Arraial Velho, Sabará - MG)

Como chegar: ônibus 4988 ou 4987 (ponto na R. Caetés, entre R. São Paulo e R. Rio de Janeiro)

Informações: espacofluxo@gmail.com / 31 91995860
 
 
 
 
 



siga as instruções para um bom aproveitamento da festa.