1 de setembro de 2011

FELA~GIL


Na próxima sexta-feira, dia 02 de setembro, o Espaço FLUXO propõe mais uma fusão entre músicos, sendo a vez de mesclar ritmos que vão do afrobeat de FELA KUTI ao tropicalismo de GILBERTO GIL, desembocando no intitulado evento: FELA GIL.

Na primeira edição apostamos na hibridez de duas intérpretes, Elba Ramalho e Elba Fitzgerald, que resultou no ELBA FITZGERALD. Nesta segunda edição, contaremos com duas figuras cheias de suingue e fortaleza que vem firmar a possibilidade de um ponto de união entre eles. O evento FELA GIL promete descobertas agradáveis.

Fela Kuti foi um multi-instrumentista nigeriano, músico e compositor, ativista político e precursor do afrobeat. Fela era conhecido por sua performance eletrizante e seus concertos eram tidos como bárbaros e selvagens.
Gilberto Gil, músico que acrescentou elementos novos da música africana, norte-americana e jamaicana na música brasileira. Foi um dos líderes do movimento tropicália e na política já esteve à frente do ministério da cultura.

É apostando nesta hibridez de ritmos e sonoridades que nasce esta edição intitulada Fela Gil (título que varia de edição para edição). O evento contará com um duelo de discotecagem e projeções de vídeos, linkando marcos da carreira musical dos dois músicos.
Em conjunto com essa transa, comemoramos o encerramento do III Colóquio de Festas e Socialidades da FAFICH/UFMG.



Prestação de Serviço:
O quê: Fela Gil
Onde: Rua Bueno Brandão, 259, Santa Tereza – BH
Quando: 02 de setembro de 2011
Quanto: R$ 5,00
Horário: 20h

mais informações:
(31) 2535-2676
assessoria.fluxo@gmail.com